“ Porque é em bando que os passarinhos, cantando, acordam o sol…”

Adriana Alves Davanzo

adriana-davanzo-site02Idealizadora

Paulistana, com formação em administração de empresas e comércio exterior, especializou-se em Coaching, Língua Inglesa e Tradução e tem dedicado sua carreira essencialmente a projetos de desenvolvimento humano nas áreas corporativa, educacional e em comunidades sob situação de vulnerabilidade.

Atuou como líder em grandes multinacionais nos últimos 15 anos, gerindo áreas de Responsabilidade Social, Diversidade e Comunicação, entre outras.

Desde 2003, dentre outros estudos, vem se aprofundando nas Danças Circulares, por acreditar que os saberes da alma dialogam profunda e harmonicamente com a arte e por reconhecer na dança e na natureza, poderosas ferramentas para reconectar o homem que, muitas vezes fragmentado no seu pensar, sentir e fazer, afasta-se do seu infinito potencial de criação e transformação.

Mãe coruja da Nanda e do Bê, gosta de gente, de poesia, de abraço demorado e de silêncios compartilhados. Aliás, foi num desses silêncios que surgiu o nome da Amora, que considera seu terceiro rebento!

Maternar, estar na natureza e sair por aí despertando o dançarino, às vezes adormecidos, dentro das pessoas enchem seus dias de sentido.

Acredita que o amor é a mais poderosa de todas as forças e faz dele, sua mais sincera maneira de caminhar pelo mundo, firme no intento de ser luz, amor e compaixão, onde quer que esteja.

Felipe Cristan

felipe-tristan-site-2

Comunicação – Cocriação

Publicitário, com vasta experiência em Comunicação e Marketing e forte atuação no desenvolvimento de campanhas internas e  externas para grandes indústrias, coordenou eventos na área de Responsabilidade  Social Corporativa e traz na sua bagagem significativa vivência   em marketing organizacional, comunicação interna, branding, planejamento estratégico de marketing e liderança de projetos em empresas de grande porte.

Apoiou a área de Customer Support Excellence (CSE),  marketing digital e diversidade. Reconhecido em 2015 como coordenador da Comunicação Visual do Projeto de Responsabilidade Colcha de Retalhos  em São Paulo.

Muito dinâmico, alegre e criativo, morou em Melbourne/Austrália onde cursou negócios, voltado para  gerenciamento de marketing e comunicação. É fluente em língua inglesa, e espanhol, tem conhecimento das mais recentes mídias digitais e adora lidar com pessoas.

Foi responsável por  conduzir diversos grupos de turistas durante a Copa do  Mundo, intermediando visitas e apresentando nosso país.

Foi o co-criador de importantes iniciativas de Educação Ambiental em parceria com Adriana Davanzo na área corporativa e é o criador da identidade visual da Amora .

Saltar de paraquedas, fazer trekking em vulcões, mochilar pelo mundo e comer “feijuca” com família e amigos, são seus passatempos preferidos.

Marina Duca


Marina DucaWebdesigner – Cocriação

Marina nasceu em Belo Horizonte é formada em Terapia Ocupacional  pela UFMG e especialista em Saúde do Trabalhador . Há 8 anos  trabalha com o desenvolvimento de websites,  e é fundadora da  empresa Clique Útil, que atualmente atende clientes de vários nichos do mercado.

Paralelo a este trabalho desenvolve um projeto de Música para Crianças com o Grupo Coração Palpita, com o  objetivo divulgar valores e promover momentos de alegria para as famílias.

Este grupo  tem se destacado no mercado musical mineiro semeando valores e virtudes em muitos corações que vêm acompanhando esse lindo e transformador  projeto que numa linguagem universal –  A Música – aquece corações por onde passa.  Marina tem a arte correndo nas veias,  canta, toca diversos instrumentos e traz na alma a amorosidade em doses altamente contagiantes.

É responsável pela Comunicação Digital da Amora Simplicidade e membro fundamental também nas Vivências de Desenvolvimento Humano.

Casada com Guto, com quem tem dois filhos , Lara e Pedro, prioriza o desenvolvimento de um ambiente familiar equilibrado . Alimentação saudável para o corpo e para a mente e resgate ao feminino sagrado são algumas de suas  atitudes para uma vida equilibrada e feliz.

Adora conhecer novas ferramentas da web, praticar atividade física, cantar, perceber mudanças positivas em si mesma e acordar bem cedo para ouvir o canto dos passarinhos…

Viviane Lanfranchi


Viviane Lafranchi

Filha de uma família paulistana, foi criada por uma mãe que tem como princípios, a família, a generosidade e o amor para com os outros. Desde muito pequenos, Viviane e seus irmãos acompanhavam-na em vistas a asilos e orfanatos, oferecendo atenção e tardes com bolos caseiros deliciosos.  Talvez nasceu daí a paixão por cozinhar.

Cursou arquitetura e urbanismo, com o sonho de atuar na transformação das comunidades e cidades, dando sua pequena contribuição para uma cidade mais humana, justa e igualitária. Com este objetivo, começou a trabalhar com o Arquiteto e Urbanista Candido Malta Campos Filho, seu mentor, desenvolvendo projetos importantes para a Cidade.

Um projeto que considera de extrema importância para a sociedade  são os Planos de Bairro, um projeto de Responsabilidade Social que usa como ferramenta o planejamento local participativo, olhando para o bairro a partir do ponto de vista de seus moradores, seus cotidianos, suas necessidades, suas histórias a fim de que protagonizem e  se apropriem do lugar onde vivem.

Em 2010 tendo como preocupação central  a transversalidade entre o meio ambiente urbano e o meio ambiente natural, especializou-se em Gestão Ambiental.

Estar próximo a Natureza foi sempre uma necessidade. Em 2010, mudou-se com a família para uma área de reserva de mata atlântica, muito próxima a cidade de São Paulo, a fim de oferecer aos filhos, Luiza e Pedro, uma convivência harmoniosa com a natureza exuberante, generosamente ofertada pelo local. Instintivamente percebeu o quanto esta convivência familiar, usando a receita “natureza + amor + cumplicidade”  pode ser promissora.

Quando conheceu a Amora Simplicidade, encantou-se por seus princípios  de amor, simplicidade e muita generosidade. Estes princípios se mesclaram com o “pequeno paraíso” de Paz e Harmonia que construiu envolto à Natureza e desde então, entrou para essa família que pretende ser as Mudanças que espera ver no Mundo.

Parcerias

Mônica Moreno – Danças Circulares

Nasceu em São Paulo, é apaixonada pelas Danças Circulares e traz na bagagem uma diversificada experiência profissional: É focalizadora de danças circulares, contabilista, Analista Junguiana, Arteterapeuta e máster em programação neurolinguística.

É mãe do Felipe, com quem adora viajar. Gosta de estar na natureza e acredita que a vida precisa de muita leveza e alegria, por isso vive brincando e sorrindo!

Duo Bico de Pena

Duo Bico de Pena – Renato Camargo – flauta / Angelique Camargo – cello

O DUO BICO-DE-PENA tem como proposta criar e recriar música brasileira através de composições e arranjos que independam de instrumentos harmonizadores. Através de duas linhas musicais (uma flauta e um violoncelo) procura mostrar a riqueza da nossa música pelas entrelinhas.

Leia mais: http://duobicodepena.blogspot.com.br/p/release.html

Leandro Bondar

Leandro Bondar – Especialista Socioambiental

Especialista Socioambiental pela Escola de Sociologia e Política de SP e graduado em Gestão Ambiental e Comunicação Social. Nos últimos cinco anos tem atuado na coordenação dos parques de São Paulo pelo DEPAVE (Dep. de Parques e Áreas Verdes da Sec. do Verde e Meio Ambiente). Dentre os trabalhos que desenvolve, como gestão e manejo de áreas verdes, a implantação do Parque Chácara do Jockey, mediação de conflitos socioambientais, entre outros, está a educação ambiental a partir dessas áreas de preservação. Entre os principais projetos em educação ambiental, estão a elaboração do projeto para o futuro Pólo de Permacultura e Educação Ambiental do Parque Chácara do Jockey, o programa de educação ambiental para escolas do Parque Alfredo Volpi e a implantação da trilha interpretativa do Parque CEMUCAM. implantação da trilha interpretativa do Parque CEMUCAM. Também foi responsável pela elaboração do programa de educação ambiental para comunidades no entorno do aterro sanitário de Bragança Paulista.

Sua linha de trabalho na Educação Ambiental explora a vivência com o ambiente natural. Busca nos processos cíclicos e de cooperação que norteiam as leis da natureza, assim como um simples contato com ela, fontes de ensinamentos que promovem não apenas uma consciência ambiental, mas também de convivência social e cultura de paz.

Conselheiros

Fonte de legitimação do Projeto Amora Simplicidade, busca proporcionar-nos um olhar mais amplo a partir de diferentes áreas de conhecimento,  a fim de que este sonho se torne uma realidade sustentável, contribuindo para uma sociedade com cidadãos mais conscientes capazes de co-criar as transformações que esperamos ver no mundo.

Andreas Bruno, Angelo Izaguirre, Dalal Ackhar, Eneida Lima, Jany Vargas, Laetitia D’ Hannens, Leandro Bondar, Leila Bonfim, Luciana Lanzoni e Therezita Pagani